Poster Vida Eterna
Não é que Deus queira nos dar a vida eterna. Ele nos criou para sermos eternos como Ele e suas demais criaturas.
Acontece que houve uma guerra no Céu, Lucifer convenceu a terça parte dos anjos de que Deus era tirano e queria apenas ser bajulado ao suas criaturas fazerem sua vontade. Surgiu uma dúvida no Universo. Esses seres que não queriam mais fazer a vontade daquele que é o Amor, comprometiam a ordem, desafiaram a Lei do Amor e da Liberdade por meio de uma guerra à qual perderam, e foram expulsos de seu lar, chamado Céu (Apocalipse 12:7; Isaías 14:12).
Lucifer, Satanás, estava determinado a provar a malignidade do caráter de Deus. Quando Adão e Eva caíram em sua armadilha ao desobedecerem a Deus, ele se gabou: é impossível obedecer a Deus. Por sua desobediência a raça humana perdeu a condição de vida eterna (Gênesis 1:29; 2:17; Romanos 5:12). Deus havia sentenciado que se eles escolhessem viver governados por sua vontade, desligando-se dEle que é o autor da Vida, eles morreriam.
Mas um plano já estava arquitetado para que aqueles que quisessem obedecer a Deus pudessem ter novamente a vida eterna que lhes foi preparada desde o início. Um dia, Jesus que é Deus, viveria nessa terra como um humilde bebezinho, obedeceria a Deus perfeitamente e com muito sacrifício revelaria seu verdadeiro caráter por meio de sua vida de amor, serviço e perfeição, até à morte para cumprir a sentença do homem e saudar sua dívida.
O sacrifício de Jesus não resume àquele feito na cruz. Ele deixou seu trono de glória com o Soberano do Universo para empoeirar seus pés e colocando-se em nosso lugar, viver a vida de retidão que deveríamos viver, a despeito de todas as dificuldades, para nos dar o direito à vida eterna. Ele tomou o nosso lugar e, por sua morte nos oferece vida.